Em um tempo onde a privacidade dos internautas está cada vez mais vulnerável, grandes empresas de tecnologia tem investido pesado na infraestrutura e proteção de seus serviços para garantir o menor risco possível aos seus usuários. A Google é uma delas. E, recentemente, liberou uma função simples, porém muito eficaz: a exclusão automática do histórico de pesquisas e navegação no YouTube.
Antes, já era possível excluir o histórico, entretanto o processo era manual e podia ser feito de duas formas diferentes: a primeira, excluindo um vídeo por vez; a segunda, excluindo o histórico por completo com um único clique. Apesar disso, para muitos usuários essas duas opções ainda não era o suficiente. Então, em um esforço para mudar isso, a Google ouviu as reclamações e incrementou o seu sistema.
- Veja também: YouTube não mostrará mais número exato de inscritos
Agora, os usuários do YouTube podem definir um pequeno ajuste para que a exclusão do histórico de pesquisas e navegação aconteça automaticamente. A notícia é muito boa e, embora isso tenha se tornado uma realidade, o caminho para configurar esse recurso é complicado e tem deixado muitos em dúvida. Portanto, veja como o fazer no passo a passo abaixo:
Como apagar o histórico?
Para apagar o seu histórico de pesquisas e navegação automaticamente, você deverá:
- Acessar o YouTube clicando aqui
- Clicar/tocar em sua foto no canto superior direito da tela
- Clicar/tocar em “Gerenciar sua Conta do Google”
- Em Privacidade e Personalização, clicar/tocar em “Gerenciar seus dados e a personalização”
- Em Controles de atividade, clicar/tocar em “Histórico do YouTube”
- Clicar/tocar “Gerenciar Histórico”
- Clicar/tocar em “Selecionar para excluir automaticamente”
- Selecionar “Guardar por 18 meses” ou “Guardar por 3 meses” e clicar/tocar em “Próximo”
- Por fim, clicar/tocar em “Confirmar” e depois em “Ok”
Infelizmente, as únicas duas opções de exclusão automática de histórico no YouTube possuem intervalos de tempo entre 18 ou 3 meses, porém é melhor do que nada e uma grande evolução em relação ao que era anteriormente, não é mesmo?
Deixe sua réplica