Linha Digital

Como digitalizar um documento pelo celular?

Como digitalizar um documento pelo celular

Antigamente, o meio mais comum de acesso a internet eram os computadores. As pessoas tinham impressoras que, além de imprimir, digitalizavam, o que facilitava bastante o envio de documentos e fotos. Mas, com o passar dos anos os celulares se tornaram detentores do acesso a internet e os computadores perderam a preferência.

Hoje, cerca de 97% dos brasileiros que acessam a internet o fazem por meio de um celular, então como digitalizar ou escanear fotos e documentos através desses aparelhos que nem de longe se parecem com uma impressora? A solução é muito simples e nós explicaremos a seguir.

Como digitalizar/escanear pelo celular

Existe um aplicativo totalmente gratuito para fazer digitalizações através do celular, cujo nome é Adobe Scan. Além da gratuidade, ele também tem o “Q” de qualidade da Adobe, uma das maiores e mais respeitada entre as empresas de tecnologia, sendo proprietária de produtos como Photoshop, After Effects, Premiere, Illustrator, entre outros.

O Adobe Scan está disponível para Android e iOS (iPhone), conforme você pode baixar através dos links abaixo:

Já baixou o Adobe Scan em seu celular? Então para digitalizar um documento você precisará criar uma conta na tela do próprio aplicativo e em seguida seguir o procedimento abaixo:

  1. Abra o Adobe Scan em seu celular
  2. Toque no ícone da câmera no canto inferior esquerdo da tela
  3. Posicione o seu celular em cima do documento a ser digitalizado
  4. O aplicativo identificará o documento e fará uma foto
  5. Toque em “Continuar”
  6. Toque na foto que foi tirada no canto inferior esquerdo da tela
  7. Faça os seus ajustes e depois toque em “Salvar PDF”

Depois de fazer isso você poderá compartilhar o link da sua digitalização com quem desejar, assim como usá-lo para abrir em um computador ou no próprio navegador do seu celular para utilizar como desejar.

Deixe o seu comentário =)