Linha Digital

Como bloquear um contato no iPhone ou Android?

Como bloquear um contato no iPhone ou Android?

Existem muitas maneiras de bloquear um contato no seu iPhone, Android, Windows Phone ou qualquer que seja o sistema operacional do seu celular. É possível fazer isso por meio de configurações internas ou, se quiser maior eficiência e recursos, através de aplicativos desenvolvidos para essa finalidade em específico.

Geralmente o motivo mais comum para um bloqueio está diretamente ligado àquelas tão indesejáveis chamadas de telemarketing, entretanto isso varia de pessoa para pessoa e muitas vezes os motivos podem ser outros totalmente diferentes. Então, veja nos os procedimentos abaixo para fazer os seus bloqueios.

Como bloquear contato no iPhone

Para bloquear um número de telefone no seu iPhone basta seguir os procedimentos abaixo:

  1. Toque no ícone do Telefone como se fosse fazer uma chamada
  2. Toque em “Contatos” para abrir sua lista de números salvos
  3. Toque no contato que deseja bloquear
  4. Desça a tela e toque em “Bloquear este Chamador”

O procedimento acima serve apenas para contatos que já estão adicionados em sua agenda telefônica, mas caso queira bloquear um número que te ligou recentemente, faça o seguinte:

  1. Toque no ícone do Telefone como se fosse fazer uma chamada
  2. Toque em “Recentes”
  3. Toque no “i” de informação ao lado do contato que te ligou
  4. Desça a tela e toque em “Bloquear este Chamador”.

A partir de agora você não receberá mais ligações deste contato que foi bloqueado. Caso queira ver a lista de contatos que foram bloqueados, basta abrir “Ajustes” > “Telefone” > “Bloqueio de Identificação”. Nesta página você poderá bloquear e desbloquear qualquer contato.

Como bloquear contato no Android

Bloquear um número de telefone no Android é um pouco mais complicado, pois os procedimentos para fazer isso pode variar conforme a marca do seu celular (Samsung, Sony, Huawei, entre outros). Nesse caso, recomendamos que você instale o aplicativo Whoscall, eleito o melhor e mais completo bloqueador de chamadas da atualidade.

Além de funcionar no Android, o Whoscall também é compatível com iPhone (iOS) e Windows Phone. Com ele você poderá bloquear contatos da sua preferência, no entanto o próprio aplicativo recusa chamadas de bancos e empresas de telemarketing automaticamente, pois conta com um banco de dados com mais de 1 bilhão de números cadastrados pelos próprios usuários.

Deixe o seu comentário =)